quarta-feira, 6 de maio de 2009

NÃO CONECTIVIDADE


De todos as minhas sensações, a que mais me mobiliza agora é a de não conectividade, que nada tem a ver com a conectividade da chamada pós modernidade,mas sim é uma espécie de incômodo não decifrável. Talvez porque eu não consiga decifrar ou por não querer decifrar por doer demais. É como se eu tivesse perdido o último ônibus que não me levaria a lugar nenhum, que eu só pegaria por não ter outra estrada pra fugir, querer fugir de tempos maus, de re-memórias , de presságios nefastos que crio nas madrugadas insones e tontas de soníferos que não fazem mais efeito.
Sinto o vento úmido da praia carregado de sal e sinto algo mais que o vento , a areia e o sal. Sinto algo, completamente desconexo que sei e não sei que é. Seria como uma hiperestesia auto destrutiva, uma hiper –lucidez tonta de desamparo e induções fisiológicas artificiais, obrigando minhas sinapses a descansarem , diminuir o ritmo. Everything under control...... This is my impossible & sweet dream..
Pílulas azuis e púrpuras. Chás, orações para carneirinhos santos que trazem em um trenó o Deus Hypnos,ou até mesmo Morpheus, que há tempos me abandonaram,.em meio a uma tempestade de tudo.
Tenho saudade das garagens, do gramado de minha bicicleta preta - Eu era o único que tinha uma bicicleta preta. Presságio ? Ou repetição Freudiana ?
Eu costumava a dormir nas nuvens, a viajar na janela da sala de aula indo para lugares que só existiam na minha cabeça.Hoje acho que por hábito balsâmico ainda faço isso, ávido, tonto e ineficaz., Solto completamente solto. À deriva, tábua rodando em algum redemoinho lamacento do rio Maracanã. Solto,aos pés de alguma divindade imaginária pedindo, que me tirem daqui,de dentro de mim- Caos patético e absoluto.
Olho para traz e vejo Yemanjá, me oferecendo seu colo quente para que eu durma e sonhe com mares calmos, nuvens brancas e todas essa coisas que a gente sonha para não enlouquecer.Vou., antes que seja tarde demais Mesmo que tudo seja fruto da minha imaginação. Mesmo que ingênuo e trôpego, eu tente me equilibrar entre dias e noites. Mesmo que nada disso exista e tudo continue insanamente aceso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário